Logo Dairy Vision 2017

30 de novembro e 01 de dezembro

Curitiba | PR

INSCREVA-SE

Palestrantes já confirmados

Andrés Padilla

Analista sênior do Rabobank, Brasil

Leia mais »
close

Andrés Padilla é analista sênior do Rabobank Brasil e atua no desenvolvimento de estudos e pesquisas nos setores de bebidas, lácteos e supply chain. O executivo colombiano é responsável por apoiar os bancos locais na execução de projetos de consultoria e Mergers & Acquisitions.

Antes de se juntar ao Rabobank, Andrés trabalhou por oito anos na Zenith International, ocupando cargos de diretor e vice-presidente, comandando pesquisas de mercado e projetos de consultoria.

Padilla é graduado em ciências contábeis e administração financeira pela University of Gloucestershire, na Grã-Bretanha e possui MBA em Finanças pelo Insper em São Paulo.

Sathyamurthy Mayilswamy

Presidente / Chefe Regional para América do Sul, África e Ásia na Olam International

Leia mais »
close

Sathyamurthy Mayilswamy (Satya) é o Presidente / Chefe Regional de Olam Sul América (Argentina, Brasil e Uruguai).

Ele tem mais de 25 anos de experiência no setor agropecuário em toda a Índia, África e América do Sul.

Ele ingressou no Olam em 1996 na Nigéria, administrando Cacau, Caju e Carité. Ele dirigiu Camarões e Nigéria Como Country Head.

Satya tornou-se chefe regional na América do Sul em dezembro de 2007 com base em operações de gestão de São Paulo, que incluem café, algodão, cacau, amendoim, grãos, especiarias, legumes e lácteos.

É membro do Comitê de Gestão da Olam, Comitê de Operações e Responsabilidade Corporativa & Executivo do comitê de Sustentabilidade. Possui Bacharel em Engenharia Agronômica na CAE, TNAU, Índia e um diploma de pós-graduação em Gestão Rural do Instituto de Gestão Rural, na Anand (IRMA), Índia.

Lukasz Wyrzykowski

Líder da equipe de análise do setor de produtos lácteos na IFCN, Alemanha

Leia mais »
close

Lukasz Wyrzykowski cresceu em Zielona Gόra, na Polônia. Ele terminou o bacharel em economia: comércio internacional e depois se formou como economista agrícola na Universidade Humboldt em Berlim. Ele vive e trabalha em Kiel / Alemanha há 6 anos.

Atualmente, ele atua como Diretor de Análise do setor de produtos lácteos na IFCN AG. Seus principais campos de especialização e áreas de trabalho: líder da equipe de Análise do setor de produtos lácteos; Os padrões de desenvolvimento do mercado de laticínios; Análise da cadeia de valor dos produtos lácteos; Preços do leite e alimentos e comportamentos de produção; Previsão de preço e produção de curto e médio prazo; Estrutura de fazenda e análise de fazenda.

Ele também é responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento de projetos / produtos, elaboração de relatórios e análises, apoio a parceiros da IFCN e clientes com consultoria.

Eduardo Jorge Mota Vasconcelos

Gerente de Compras da Bel Group, Portugal

Leia mais »
close

Eduardo Jorge Mota Vasconcelos nasceu em 26 de Janeiro de 1969 em Ponta Delgada, Açores, Portugal.

Licenciado pela Universidade dos Açores em Organização e Gestão de Empresas, finalizado em Junho de 1992 com a média de 16 valores.

Desempenhou funções na área financeira, sendo diretor financeiro da Lacticinios Covoada em 1993, passando em 1996 a controlador industrial da Fromageries Bel Portugal, para em 2010 assumir a posição de Diretor de Aprovisonamento e Recolha de Leite da mesma empresa.

Presentemente é Diretor de Compras da Fromageries Bel Portugal e gerente da firma Insulartrafego – Agência de Transportes e Trânsitos Açores, Lda.

Renata Rappa Violaro

Diretora da Ati Latte, Brasil

Leia mais »
close

Renata Rappa Violaro é administradora de empresar, graduada pela PUC- Campinas e Pós graduada em Logística Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Após atuar por 3 anos na DuPont do Brasil nas áreas de controladoria e Comércio Exterior e por 12 anos em diversas funções na área de Logística da Natura cosméticos, há 4 anos atua como Diretora do Laticínio Atilatte.

Carine Mahler

Gerente Executiva de Lácteos e Cereais da Nestlé Brasil

Leia mais »
close

Carine Mahler é Gerente Executiva de Lácteos e Cereais da Nestlé Brasil

Diego Salvanha

CEO e Co-fundador da UMilk, Brasil

Leia mais »
close

Diego Salvanha é co-fundador e Diretor Executivo da Umilk, indústria startup de laticínios que lançou recentemente o primeiro iogurte tipo Skyr do Brasil, através do iogurte Moo.

Bacharel em Sistemas de informação e apaixonado por alimentos fermentados, foi durante seu doutoramento nos Estados Unidos que se apaixonou de vez pela fermentação láctea, onde aprendeu tudo o que sabe sobre leite, seus derivados e suas técnicas. Após anos de dedicação, nasce a Umilk, uma indústria especializada em pesquisa e desenvolvimento de um único produto: o iogurte.

A Umilk vem resgatar a essência do iogurte, de maneira simples, sem ingredientes impronunciáveis, da maneira que todos os alimentos deveriam ser. Para a Umilk, iogurte é isso. Salvanha tem como propósito de vida produzir o melhor iogurte que ele conseguir e disseminar a cultura do iogurte pelo mundo.

Luiz Augusto Silva

Diretor da Danone Brasil

Leia mais »
close

Luiz Augusto Silva atualmente é diretor da Danone Brasil no segmento de bebidas não lácteas. A sua experiência na Danone teve início em 2006. Ao longo dos anos, Luiz trabalhou em diversas áreas, como:

- National Planning Manager

- VP Supply Chain

- VP Industrial

- VP Finance

- UHT Milk Business Director

- WhiteWave & Danone Integration

- EU Milk Director

- Plant Based Business Unit Director

Egon Barbosa

Diretor de Negócios Emergentes da Coca-Cola Brasil

Leia mais »
close

Egon Barbosa é atualmente como Diretor de negócios emergentes | dairy gm da The Coca-Cola Company Brasil, tem 23 anos de experiência em indústria de bens de consumo e varejo.

Especialidades: empreendedorismo: inovação para negócios, startup businesses, emerging brands, branding, marketing e gestão geral de negócios: Na Coca-Cola Brasil, teve experiência multidisciplinar nos últimos 17 anos, atuando na gestão geral de negócios, brand e inovação, tendo desenvolvido estratégia de marcas, atuando como Coca-Cola Brand Manager, além da experiência nas áreas comercial e operações como National Key Account Manager e Regional Marketing & Operations Manager; Co-fundador da área de inovação, fundador da área de negócios emergentes e idealizador e líder da incubadora de superstars mundiais e da aceleradora de startups da Coca-Cola Company Brasil.

Até o ano 2000 atuou em consultoria, docência e no varejo, tendo se experimentado na arte de empreender em companhias como Gold Food / Pizza Hut Brasil, onde foi gerente de marketing, Backstage Marketing, como diretor de estratégia de negócios e propaganda e SEBRAE, como consultor e professor de programas de desenvolvimento de empreendedorismo para empresários (ou futuros) de pequenos e micro negócios.

Formado em comunicação social pela FAMECOS PUCRS, pós graduado em marketing pela FGV e mestre em gestão de negócios pela PUCRS, treinando no LEAP 2.0 da Harvard Business School, autor de publicações sobre brand equity, inovação, brand management e palestrante em eventos de gestão de negócios, marcas e inovação.

Osvaldo Filho

Fundador da Queijo D'Alagoa - MG, Brasil

Leia mais »
close

Osvaldo Martins de Barros Filho é um empreendedor de Minas Gerais pioneiro na venda de Queijo pela Internet.

Em 2014 recebeu prêmio de empreendedorismo e inovação da Fundação Dom Cabral e Diário do Comércio, bem como o prêmio MG Turismo, sua loja virtual está atraindo turistas para Alagoa.

Criou o Queijo do Coronel que recebeu medalha de prata em 2016 no II Premio Queijo Brasil. Com o Queijo Alagoa Grande recebeu medalha de bronze na França, no Mondial du Fromage, em junho de 2017

Merle McNeil

Diretora e Analista de Mercado na USDEC, Estados Unidos

Leia mais »
close

A experiência da Merle McNeil na indústria global de produtos lácteos remonta a 16 anos, onde administrou a unidade de negócios de Varejo e Food Service na região do Caribe para Fonterra (EUA).

Atualmente trabalha na equipe Strategy & Insights do US Dairy Export Council, onde atua como Diretora de Pesquisa e Análise de Mercado.

A partir de 2018, Merle assumirá um novo papel no USDEC como Diretor de Unidade de Negócios para a região latino-americana após uma reestruturação que agora está focada no gerenciamento de exportações de produtos lácteos por região.

Como uma nativa da África do Sul, ela completou seus estudos em Ciência da Computação e Marketing antes de se mudar para os EUA com sua família em 2000.

Fernando Gavaia

Diretor de Operações e Negócios do Projeto Empresa Casa de Leite, Brasil

Leia mais »
close

Fernando Gavaia é engenheiro de alimentos graduado pela UniBH em 2010. Há dois anos atua como Diretor de Operações e Negócios do Projeto Empresa Casa de Leite em Lagoa da Prata/MG.

A fazenda é especializada na produção de leite com excelência e preza pelo bem-estar animal, que, combinado à gestão de precisão, resulta em um leite de alta qualidade.

A Casa de Leite teve uma grande reviravolta do negócio em 2015, com o projeto Empresa Casa de Leite. Segundo Fernando, com a ajuda da sua esposa Bárbara, muitas questões foram repaginadas e atualmente são produzidos 5.100 litros/leite/dia com alta qualidade e produtividade em uma área de 25ha.

Valter Galan

Sócio - MilkPoint Inteligência, Brasil

Leia mais »
close

Valter Galan é engenheiro Agrônomo (ESALQ/USP - 1995), Mestre em Administração (FEA/USP – 2000), trabalhou como Gerente, para a América do Sul, da área de Milk Sourcing da Nestlé/DPAM, tendo grande experiência na operação e inteligência de empresas do setor e mais de 20 anos de experiência no mercado lácteo. Também atuou no Cepea/USP, na Pepsico e no Grupo Tereos, sempre analisando e operando em mercados de matérias-primas agrícolas e na sua interação com o processamento industrial. Responsável pelo MilkPoint Inteligência, unidade de negócios de consultoria para o mercado lácteo da MilkPoint.

João A. L. Nery

Sócio fundador da DP investimentos, Conselheiro de empresas, Operating Partner da Arlon e Sócio do Portbank

Leia mais »
close

- Engenheiro Mecânico com enfâse em produção pela UFMG, Pós graduado em Varejo pela USP, MBA e A Program pelo IMD Switzerland e conselheiro de administração formado pelo IBGC, Instituto Brasileito de Governança Corporativa.

- 17 anos de experiência em líderes mundiais de Varejo e Atacado, como VP do Wal Mart, Diretor Executivo do Carrefour, C.O.O & Member of the Executive Board of Directors do Makro SHV.

- 11 anos de experiência em Real Estate, fundo de investimentos e M&A, como sócio investidor da Prisbel Incorporadora, C.O.O & Member of the Executive Board of Directors da Agre ( holding de capital aberto controladora da Agra, Klabin Segal e Abyara ), C.E.O da Agre Vendas, Operating Partner da Arlon e Sócio do Portbank.

- 7 anos de experiência em conselhos e em Executive Boards de diretores, como conselheiro da Grano, Ourolac, Prisbel, Makro SHV, Officer.

Paulo do Carmo Martins

Chefe-Geral da Embrapa Gado de Leite, Brasil

Leia mais »
close

Paulo do Carmo Martins é chefe-geral da Embrapa Gado de Leite. Ele foi Secretário Executivo da Câmara Setorial do Leite e Derivados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento por dois mandatos (2004 a 2008), Secretário Municipal de Agropecuária e Abastecimento (1993 a 1995) e Secretário Municipal de Governo (1996), da Prefeitura de Juiz de Fora.

Se formou em Economia pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) em 1983, fez Mestrado em Economia Aplicada pela UFV (Universidade Federal de Viçosa) em 1987 e Doutorado em Economia Aplicada pela ESALQ/USP (2003).

Recentemente, Paulo foi líder da iniciativa do 'Ideas For Milk', que estimulou a criação, a aceleração e o investimento em startups na busca de soluções tecnológicas para o mercado lácteo.

Ariene Gimenes Fernandes Van Dender

Pesquisadora em Ital, Brasil

Leia mais »
close

Ariene Gimenes Fernandes Van Dender é Engenheira de Alimentos formada pela Universidade Estadual de Campinas, com mestrado e doutorado em Tecnologia de Alimentos, com ênfase em leite e derivados, desenvolvidos na mesma Instituição.

Iniciou sua carreira no ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos, no setor de leite e derivados, onde permanece até o momento como Pesquisador Científico VI do Tecnolat, atuando principalmente no desenvolvimento de novos produtos, de tecnologias de fabricação de requeijão cremoso e de fabricação e maturação de queijos em geral, além de resolução de problemas tecnológicos, avaliação de vida útil de produtos lácteos e da realização de treinamentos especializados.

Ao longo de sua vida profissional tem coordenado ou colaborado em vários projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação financiados por importantes agências de fomento do Brasil, publicado artigos técnicos e científicos em revistas especializadas, participado de eventos científicos nacionais e internacionais com apresentação de trabalhos e colaborado em diversos capítulos de livros.

Além da orientação de alunos de graduação, de nível técnico e de aperfeiçoamento, orientou uma tese de mestrado e cinco de doutorado, como professora convidada do curso de pós-graduação do Departamento de Tecnologia de Alimentos da FEA - UNICAMP. Em 2006 e 2014 coordenou a publicação de duas edições do livro “Requeijão cremoso e outros queijos fundidos. Tecnologia de fabricação, controle de processo e aspectos de mercado”.

Atualmente faz parte da equipe de editores e também da equipe de autores do documento “Brasil Dairy Trends 2020”, que pertence ao projeto institucional do ITAL “Trends Series”, sobre Tendências no setor de alimentos e bebidas no Brasil (www.brasildairytrends.com.br).

Marcelo Ermini

Diretor da Titanium Geração de Negócios e Capacitação, Brasil

Leia mais »
close

Marcelo Ermini é empresário e consultor, com formação em Comunicação Social e especialização em Marketing e MBA em Gestão Empresarial pela ESPM. Ao longo de sua carreira, Marcelo já participou de diversos cursos no Brasil e Exterior. Trabalhou também nas áreas de marketing, vendas, novos negócios e trade marketing das empresas Parmalat, Arla Foods (Danubio), Bunge (Santista Alimentos) e Vigor. Atualmente, é diretor da Titanium Geração de Negócios e Capacitação. Atua também como professor na Escola Superior de Propaganda e Marketing, na FIA/Provar e na FGV.

Ricardo Alvarenga

Líder de Desenvolvimento de Negócios da Nielsen, Brasil

Leia mais »
close

Ricardo Alvarenga é formado em Propaganda e Marketing pela ESPM e tem MBA em Gestão de Negócios pela FIA-USP.

Desde 2004 na Nielsen, Ricardo acumulou vasta experiência no atendimento a clientes de diferentes setores, como Danone, Nestlé, BRF, Unilever, Colgate, Brazil Kirin, Diageo, entre outros.

Já atuou também na liderança da área de desenvolvimento organizacional e em diferentes projetos da Nielsen, além de ter tido experiências como professor convidado em algumas universidades.

Atualmente, lidera a área de Desenvolvimento de Negócios da Nielsen.

Andrew Estal

Diretor da Área de Suporte Técnico ao Cliente da BENEO Inc., América do Norte

Leia mais »
close

Diretor da área de suporte técnico ao cliente da BENEO Inc., Andrew Estal gerencia os projetos de aplicativos de alimentos da BENEO na região da América do Norte (incluindo EUA, Canadá e México).

Andrew ingressou na empresa em 2013 como Gerente Técnico. Antes disso, trabalhou para a indústria de ingredientes alimentícios especiais por mais de 20 anos. Sendo ativo em várias posições técnicas e de vendas, ele tem um profundo conhecimento e experiência em suporte a aplicativos e desenvolvimento de produtos para várias categorias de alimentos e bebidas.

Andrew possui um Bacharel em Ciência em Tecnologia de Alimentos da Universidade Estadual de Iowa em Ames, Iowa, EUA.

Ele é um membro profissional do Institute of Food Technologists, membro da Associação Americana de Químicos de Cereais, além de um membro do Instituto Canadense de Ciência e Tecnologia de Alimentos e da Associação de Chefes de Pesquisa.

Ele é um membro profissional do Institute of Food Technologists, membro da Associação Americana de Químicos de Cereais, além de um membro do Instituto Canadense de Ciência e Tecnologia de Alimentos e da Associação de Chefes de Pesquisa.

Ana Maria Giandon

Proprietária da AMG Foods, Brasil

Leia mais »
close

Engenheira de Alimentos pela Fundação Educacional de Barretos, acumulando mais de 30 anos de experiência em assuntos regulatórios.

Consultora em regulamentação técnica de alimentos e bebidas na ANVISA, no Ministério da Agricultura, INMETRO, DNPM, Ministério da Justiça.

Participou do Grupo de Trabalho de Fórmulas para Nutrição Enteral na ANVISA, do Comitê de Alimentos para Fins Especiais do Codex Alimentarius.

Membro titular da Sociedade Brasileira de Analistas de Alimentos – SBAAL, Biênios 2013-2015 e 2015-2017.

Consultora Técnica da ABIAD – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para fins Especiais e Congêneres e da ABBA – Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas.

Enzo Donna

Fundador da ECD Consultoria, Brasil

Leia mais »
close

Enzo Donna, economista, formado na Universidade de Concepcion- Chile, com MBA em Gestão de Empresas na FIA está no mercado de Food Service desde 1987. Já participou como Executivo de Marketing, Vendas em diversas empresas como Bunge Alimentos, Grupo Gentil Moreira, Frigorífico Bertim, entre outras e como Empresário Sócio Diretor da Fast Food, um dos maiores operadores logísticos do Brasil.

Em 2001, Enzo Donna fundou a ECD Consultoria, empresa especializada no mercado de Food Service, preenchendo um espaço existente no mercado.

A partir de 2001, via a ECD, Enzo Donna tem dedicado todos os seus esforços para atender o mercado, construindo um dos maiores bancos de informações do mercado, treinando profissionais de venda, divulgando através de palestras, material escrito (livros – artigos) o mercado.

A sua especialização o levou a dar palestras sobre Food Service inclusive no Chile, Argentina e Espanha.

Em 2005, fundou o grupo DIEFS, associação de Distribuidores especializados em Food Service , grupo que reúne distribuidores do Brasil, Argentina e Chile, atende em torno de 65.000 clientes, com um faturamento previsto para US$ 700 milhões em 2014. Hoje, esta associação reúne os maiores distribuidores da América Latina.

Nos últimos anos, via consultoria a ECD tem contribuído com várias empresas a identificar os seus modelos de negócios para atender da forma mais adequada o mercado de Food Service.

Enzo Donna participa em Conselhos de Administração de empresas que atendem no mercado de Food Service.

André Lopes

Diretor da Ben & Jerry's, Brasil

Leia mais »
close

André Lopes é formado em Administração de Empresas pela PUC São Paulo e já passou por grandes companhias, como a britânica Reckitt Benckiser e BRF S.A.

Hoje é diretor de Marca e Negócios da Ben and Jerry's no Brasil e tem a missão de fazer do sorvete o mesmo sucesso que é nos Estados Unidos, onde tudo começou em 1978.

Roberto Denuzzo

Proprietário da RDenuzzo Consultoria Empresarial, Brasil

Leia mais »
close

Roberto Denuzzo tem grande experiência em liderança de equipes multifuncionais, abordagem global de negócios e programas contínuos de aprendizado.

Possui especialização em Negócios Globais de Food Service e Processamento de Carnes. Denuzzo é graduado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas, especializado em Planejamento de Negócios (Harvard Business School) e Gestão (Fundação Dom Cabral).

Antes de fundar sua empresa, a RDenuzzo Consultoria Empresarial, em 2010, ele trabalhou em empresas como Bunge, Sadia e Minerva Dawn Farms. Atualmente, é também o CEO da Grano Alimentos.

Jarret Stopforth

Diretor de Qualidade Sr. da Chobani, Estados Unidos

Leia mais »
close

O Dr. Jarret Stopforth foi nomeado diretor sênior de qualidade de fabricação da Chobani em 2014.

Antes de se juntar a Chobani, Jarret trabalhou para Campbell Soup Company, Corbion Ingredients e IEH Laboratories & Consulting Group.

Jarret lidera as equipes de qualidade e saneamento em ambas as instalações e supervisiona o laboratório de química analítica baseado nas instalações da Twin Falls.

Realização

Patrocinadores Gold

Expositores

Apoio Institucional

Parceiros de Mídia

Em caso de dúvidas ou mais informações

escreva para dv@agripoint.com.br ou

ligue para (19)3432-2199

Dairy Vision - 2017

30 de novembro e 01 de dezembro

Curitiba | PR